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Política de trocas e devoluções

 

  1. Condições gerais

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail: raestore@raestore.com.br informando:

 

- Número do pedido

- Motivo da troca

- CPF

- Se deseja trocar tamanho ou peso do mesmo produto, informe também o código de referência do novo produto.

- Se deseja trocar por outro produto, solicite um vale-compra (ele terá o mesmo valor pago no produto devolvido). O vale-compra tem validade de um ano e você poderá realizar uma nova compra quando quiser.

 

Na Raestore, a 1ª troca é grátis! A partir da segunda troca, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra. 

Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado. 

 

A Raestore isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

                                               

 

  1. Quando recusar o recebimento

 

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

 

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de algum produto descrito na nota fiscal e no pedido;

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas através do e-mail: raestore@raestore.com.br

 

 

     3.Troca ou cancelamento da compra

 

A devolução do produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

 

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

 

 

3.1 Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE:  Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

3.2 Devolução por coleta no local da entrega

Para pedidos com peso acima de 15kg, a Raestore coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

 

4 Prazo para resolução da troca

A Raestore tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

5 Restituição do valor pago

A Raestore fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela só poderá ser resgatada mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Raestore.

Atenção: a Raestore isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

6. Garantia

 

As trocas de produtos serão realizadas se forem comunicadas dentro do prazo de garantia, e se forem caracterizadas como defeito do produto. Devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail: raestore@raestore.com.br informando:

 

- Número do pedido

- Motivo da troca com detalhamento do defeito

- CPF ou CNPJ do comprador

- Foto do produto danificado e do defeito

 

Nossa equipe de atendimento, irá avaliar o estado do produto e os motivos do dano, e se o produto tiver dentro do prazo e dentro das normas de garantia, será trocado pelo mesmo produto. Caso e somente se a RAESTORE não possua o produto em estoque, um vale compra será gerado no valor do produto devolvido.  O vale compra tem validade de até 1 ano.

 

6.1 Prazo de Garantia

A garantia dos produtos da RAE podem variar de 3 meses a 1 ano de acordo com o produto. Para maior detalhamento do prazo de garantia, entre na aba “Visão geral” onde você encontrará a descrição completa.

 

6.2 Normas de Garantia

A Raestore se responsabiliza em trocar o produto que estiver dentro do prazo de garantia e se o motivo da troca for por defeito do produto. Não serão aceitas trocas por mal uso, ou uso do produto para finalidades que não estão de acordo com a orientação descrita nas normas de utilização.

 

As normas de utilização se encontram na descrição de cada equipamento em nosso site. Siga corretamente as normas de utilização para maior durabilidade e vida útil do seu investimento!